sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Alguns dados sobre a Amazônia - Some informations about the Amazônia

A Floresta Amazônica é uma floresta equatorial que possui 7 milhões de km². Ocupa 42% do território brasileiro, 2/5 do continente sul americano, e inclui 9 países: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.
A Amazônia possui 33% das florestas tropicais do planeta e 30% das espécies conhecidas de flora e fauna.
Porém, é um paraíso ameaçado.
Hoje, a área total vítima do desmatamento da floresta corresponde a mais de 350 mil Km2, a um ritmo de 20 hectares por minuto, 30 mil por dia e 8 milhões por ano.
Isso afeta você?



quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Porquê um blog? - Why a blog?

Nos últimos anos, o mundo tem se voltado para uma discussão crescente em torno de uma mudança dos modelos atuais de energias, para energias limpas, renováveis. Temos um planeta com recursos naturais em extinção, com um olhar de médio e longo prazos. As fontes renováveis passam a ter um papel fundamental em discussões de planejamento energético. No curso de Arquitetura e Urbanismo do UnilesteMG trabalhamos muito com as questões ambientais, com pesquisas, seminários e discussões sobre o assunto. Mais precisamente na matéria "Energias Renováveis" surgiu a idéia de divulgar para fins de pesquisa e conhecimento, todos os assuntos trabalhados em sala. Com as facilidades de manutenção e as possibilidades de alcançar um maior número de pessoas de diferentes lugares, o blog surgiu como uma ferramenta fundamental. Através dele, podemos manter uma interação com os usuários, com sugestões de assuntos e idéias.
Bem vindo!


contact us -----> energias_limpas@yahoo.com.br <----- fale conosco